segunda-feira, 25 de julho de 2011

A Verdade Nua e Crua


Desde pequena, ouço algumas "verdades" que as pessoas contam e afirmam para você por mera convenção social, meu post de hoje é dedicado à essas verdades, hoje vou desmascará-las, jogá-las na panela picadinhas e cozinhá-las, mostrando como é a versão oficial e as que as pessoas gostariam de ter coragem de admitir...rsrsrs...

1) Encaro a morte com tranquilidade, já me preparo há muito tempo: essa é uma mentira deslavada né, vamos combinar. Ninguém, por mais que se pense nela e que se prepare a cada dia (no caso daquelas já anunciadas) está preparado para desistir assim, com total tranquilidade, não há cristão, judeu, espítira, ateu, que esteja preparado para encontrar a dita, ninguém está 100% apto a lidar com a sua e nem com a do próximo.

2) Dinheiro não compra felicidade, seguido do clássico, portanto não ligo para ele: Aham, e todo ano o Coelhinho da Páscoa, o Papai Noel e seus lindos e contentes duendes vem bater à minha porta. Acho que para quem tem dinheiro saindo de todo e qualquer orifício do corpo, a afirmação seja real, fora isso neném, chega de mentiras. A máxima de que dinheiro não traz felicidade, mas manda buscar é real e verdadeira.

3) Sou totalmente desapegado de bens materiais: Normalmente repetido por pessoas que enquanto dizem esse tipo de coisa está postando no FB pelo IPhone 3GS que acabou de comprar o IPAD Touch Screen Master Plus Organization, que solta bolinhas de sabão para divertir o filho pentelho que não pára de reclamar. Ou não vai muito longe, pega um DVD (não DVD é passado), um BLU-RAY emprestado e devolve riscado, você vai ver que o desapego vai se transformar no mínimo num palavrão muito bem proferido e dependendo de quem for, seguido de um tapa muito bem dado no meio da fuça para você aprender a ter respeito e cuidado pelo meu bem material.

4) O importante é ter saúde: Assim como ter dinheiro, um carro, um computador, um IPOD e bla bla bla. Afinal, não podemos esquecer que vivemos num capitalista que toma sua saúde de graça e a devolve por 10x o preço.

5) O importante é que nos amamos: Como se amor enchesse a geladeira no final do mês e proporcionasse casa, comida, roupa lavada e água quente. Pega sual alma gêmea e amada e vai morar embaixo da ponte, o amor acaba em 3 dias, no máximo.

6) O que importa é a beleza interior: M-E-N-T-I-R-A!!!! E daquelas feias e cruéis. No primeiro momento o que e atrai é a beleza física e externa, mesmo que o seu padrão seja diferente do convencional, afinal ninguém olha para uma pessoa no outro canto do bar e diz: nossa ele (a) parece ser tão culto (a), inteligente com a aura mais linda e colorida que já vi na vida e o coração então, vale ouro.

7) Se eu ganhasse na loteria, ia ajudar muita gente: Ia mesmo, ajudar a esquecer que um dia você existiu né, meu bem. No caso, os parentes próximos e olha lá. Dar essa desculpinha esfarrapada, é uma pequena mentirinha que diz a si mesmo e aos outros na frívola esperança de que Deus esteja vendo o enorme coração de ouro que você tem e acredite no seu altruísmo, beneficiando-o com a sorte e muitos milhões na conta.

8) Fico muito feliz com o sucesso dos outros: E olha que essa, vim descobrir há pouco tempo que não era uma verdade tão verdadeira. A gente fica feliz com o sucesso alheio, desde que esse lhe traga algum benefício, ou seja, somente daqueles bem próximos. Agora, nego, se você está concorrendo por esse sucesso com alguém, sinto muito, aquele tapinha nas costas que você dá nas costas do fulano, vem mascarado com a vontade gigante que você está de dar esse tapa na cabeça, quem sabe ele não sofre um traumatismo e eu fico com o sucesso dele (ai que maldade, ams tenho visto e lidado com pessoas que realmente devem pensar assim). Então, amigos, se direta ou indiretamente, você não seja beneficiado na história, você está enganando a si e os outros.

9) Adoooooro acordar cedo, fico tão mais disposto: Pega na mentira, pega na mentira. Você fica mais disposto a mandar o primeiro filho da mãe que lhe dá bom-dia ao inferno né. Ninguém acorda cedo porque quer, e sim porque é obrigado, então repetimos esse mantra todos os dias para ser mais fácil lidar com a dor e tormento que é acordar cedo.

10) O problema não é você, sou eu: Aham, senta lá Claudia. Alguém realmente ainda cai nessa? A cara de pau que anda temos em repetir eu sei que existe, mas será que a pessoa que a ouve ainda acredita. Se acredita, merece a mentira, afinal, mas é "você o quê?" Será que essa pessoa têm problemas mentais, tipo "barulho de trem na cabeça" que não faz raciocinar direito , o que o faz ficar deprimido, fazer aquela cara de coitado e quando menos espera: katapuft...sumiu...

Pois é, comecei a lista de hoje com 10, logo menos postarei mais algumas, afinal, mentira é o que não falta nesse mundão velho de guerra...

3 comentários:

  1. Quem disse que dinheiro não traz felicidade?Eu euzinha prefiro chorar lá em Paris,sem dinheiro aonde eu ia chorar,......
    9- é mentira eu levando cedo e bem disposta...
    Adorei o texto,concordo 99%

    ResponderExcluir
  2. Ah Tia Irina, você nem fica feliz não, é porque já está acostumada a vida de lere...kkkkkk

    ResponderExcluir