segunda-feira, 4 de julho de 2011

Todo vício começa com C

Há momentos na vida de um ser humano em que ele se vê realmente sem nada interessante para fazer. Assim sem companhia, computador, Ipod e com celular fora de serviço, numa viagem de ônibus, fui obrigada a me divertir com os meus próprios pensamentos. Por alguma razão que ainda me é desconhecida, minha mente foi tomada por uma idéia um tanto sinistra: vícios.
Refleti sobre todos os vícios que corrompem a humanidade. Pensei, pensei, pensei e, de repente, um insight: tudo o que vicia começa com a letra C! De drogas leves a pesadas, bebidas, comidas ou diversão, percebi que todo vício, curiosamente, começa com a letra C.
Inicialmente, lembrei do cigarro que causa mais dependência que muita droga pesada. Depois, passei para as mais pesadas: cocaína, crack e maconha. Maconha sim, pois vale aqui ressaltar que maconha é apenas o apelido da cannabis sativa, e olha a letra C aí de novo minha gente. Entre as bebidas super populares, estão: a cachaça, a cerveja e o café. Os gaúchos até abrem mão do vício matinal do café, mas não deixam de tomar o seu chimarrão.
Refletindo sobre o padrão estabelecido, cheguei à resposta da questão que por anos atormentou minha vida: por que Coca-Cola vicia e a Pepsi não? Tendo fórmulas e sabores praticamente iguais, deveria haver alguma explicação para esse fenômeno. Naquele dia, meu insight, finalmente revelava a resposta. A Coca-Cola tem dois “cês” no nome, enquanto a Pepsi não tem nenhum. Impressionante não?!
E o chocolate? Esse dispensa qualquer comentário. Vícios alimentares conhecemos aos montes, principalmente daqueles carregados de sal e açúcar: sal é cloreto de sódio e o açúcar é extraído da cana.
Esse fenômeno vai tão longe que algumas músicas também causam dependência, haja vista, a popularização de uma droga musical chamada "créééééu". Ficou todo mundo viciadinho, principalmente quando o ritmo atingia a velocidade cinco.
A essa altura, você deve estar pensando “sexo vicia e não começa com a letra C. Pois estás redondamente enganado! Sexo não tem essa qualidade porque denota simplesmente a conformação orgânica que nos permite distinguir o homem da mulher. O que vicia é o ato sexual, o coito.
Pois é, coincidências ou não, a maioria das coisas que viciam começam com a letra C. Mas, prestem bem atenção, como em toda regra, há sua exceção, pois se assim fosse, estaríamos salvos, e toda a humanidade seria viciada em CULTURA!

5 comentários:

  1. É se a humanidade prestasse mais atenção aos seus vicios, não seríamos obrigados a ouvir tanta bagaceira...para mim ouvir Jeito Muleque é uma OFENSA....e vamos torcer para o vicio CULTURA vingar! Senão estaremos condenados ao ultimo dos vicios, o CÉU!

    ResponderExcluir
  2. Concordo Jana Bacana, concordo...

    ResponderExcluir
  3. Você esqueceu a comida também vicia,e como vicia ...se não teria tantas pessoas acima do peso...

    ResponderExcluir
  4. Carol começa com C! Bush me lasquei! Rsrsrs. Esse texto é muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Carol, orgulhoso de você, ótimo texto. Sabe o que também vicia? O seu blog, que também começa com C - Casa da Chica Bilota, o artigo não conta, né?

    ResponderExcluir