terça-feira, 26 de julho de 2011

Essa Vida Sempre Foi Assim

A vida sempre teve disso:
Essa lua na minha janela e esse sol que faz a manutenção do amorenado com o qual nasci.
Tem esse rio antigo que me provoca com a mesma ternura, (me chama, me esfria, me molha, me esquenta) e esse vento ora louco, ora leve como outrora, que se ausenta para eu implorar por sua volta.
Sempre houve esses minutos que eu gasto apreciando a engenharia das coisas simples e complexas, das facilidades da tecnologia. As construções das obras musicais enchem em massa os meus ouvidos e eu, por gostar da escrita, prendo os cabelos com um lápis.
Amo essa afinidade com as águas, mas minha mãe dizia que é preciso ser rocha para surportar a maré de mudanças do mundo.
Sempre foi assim e nada me cansa.
A vida é rotina e é mistério e é na passagem dos anos, em meu vestido branco, rendado e rodado que desejo mais do sal que tempera essa velha cantiga de viver.

2 comentários:

  1. Lindo texto amor. Muito poético e verdadeiro. Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Existe palavras mais atuais que essa musica!Nada muda só o tempo é que passa.

    ResponderExcluir