sexta-feira, 6 de julho de 2012

E Assim Surge Uma História

"A mulher é filha de sua mãe e mãe de sua filha. A mulher tem o sentimento de responsabilidade sobre a vida humana. Dá a vida através da morte porque quase morre dando a luz".



Ela é o maior exemplo de humildade que eu conheço. Deu-me chances de aprender muito sobre tantas coisas. Mostrou-se forte quando o mundo desmoronou em sua vida e os problemas tomaram proporções gigantescas e teve a humildade de passar para outras mãos as rédeas da situação, quando reconheceu que não tinha mais condições de tocar adiante, na dianteira de tudo. Ela é extremamente sábia, tem a grandeza de espírito para se manter firme quando a tempestade passa e  arrasta tudo que não é rocha. Ela viu seus "amigos" se afastando, um a um, e foi assim que descobriu o verdadeiro sentido de tudo. Ela errou, mas sei que nunca se perdoou por isso. Ela se culpa e esse é o único motivo que a impede de ser plena e completa. Mas até o seu erro serviu para me fazer crescer, e eu cresci tanto, tanto, que hoje cuido dela e tento protegê-la de tudo o que possa lhe fazer mal. Algumas vezes ela é rancorosa, mas entendo que ficariam algumas sequelas daqueles dias tão difícies. Que bom que as sequelas foram mínimas. Hoje ela não tem mais um andar tão firme, precisa de bastão para se apoiar. Seus cabelos negros perderam espaço e os fios brancos cobrem sua cabeça e é neles que deposito um beijo todos os dias. Hoje ela tem um olhar diferente, tem uma vida diferente e, embora ela pense que cometeu um grande erro, eu sei que tudo o que aconteceu só serviu para manobrar minha vida à um caminho melhor. Ela é minha heroína, uma heroína de verdade: com defeitos, mágoas e dores. Uma heroína imensa em força. Ela é minha maior lição. Ela é minha mãe.

Sim, essa foto me contou exatamente essa história...

Um comentário: