quinta-feira, 12 de julho de 2012

Desaperta o Pause

Não é novidade para ninguém, o quanto eu A-M-O música e o quanto eu tenho ouvido incessantemente Mumford & Sons.
Esses ingleses conseguiram conquistar os meus ouvidos e meu coração com um folk rock que soa original, com letras carregadas de espiritualidade e com uma perspectiva humana e sincera.
The Cave é o belo exemplo disso, pois seu refrão otimista irrompe na bela voz e interpretação de Marcus Mumford, sendo acompanhado por uma explosão instrumental, resultando numa bela harmonia. Um raro caso de música feliz que me faz chorar.
Essa música me traz essa sensação de liberdade do clipe: o vento batendo no rosto no fim da tarde, a emoção de ficar em pé na moto, a ousadia de pegar um instrumento e sair cantando e tocando bem alto, aos quatro ventos...
Uma música contagiante, que começa suave, como se fosse um simples bolo assado, que ao final, depois de adicionados todos os ingredientes secretos, ela vai encorpando, e se torna uma música complexa e linda de escutar, assim como aquele bolo quentinho com o chá da vovó no final da tarde.
Desafio ouvir e não se apaixonar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário