sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Você é Feito de Que?



"Do que você é feita?" Ele me perguntou, sem mais nem menos.
Confesso que fiquei surpresa, pois não esperava que ele me fizesse uma pergunta assim. Parei. Pensei. Dei aquela coçadinha básica na cabeça (nesse momento senti um ponto de interrogação se formar em meu rosto). Respirei bem fundo, até conseguir sentir o ar caminhando entre os meus pulmões. Falei.
"Biologogicamente sou feita por células, membros, neurônios, articulações, pequenas cavidades, água, algumas bactérias e por uma recente miopia que não me permite enxergar o mundo só com os meus próprios olhos".
Parei de falar, assim como para recuperar o fôlego e quando dei por mim, ele me olhava com um olhar atônito, um sorriso meia boca e creio que com o mesmo ponto de interrogação que havia surgido em meu rosto há alguns segundos atrás. Fôlego recuperado, continuei. 
" Mas todo esse papo biológico pouco importa, porque o que me faz sentir viva vai muito além disso. Sou feita, verdadeira e completamente dos fatos que vejo, das músicas que ouço, dos livros que leio, dos amigos que me rodeiam, da família que me ergue, dos passos que dou em busca de bons caminhos. Sou feita do silêncio que volta e meia me deixo abraçar, dos amores correspondidos e dos que também não são, das mentiras e verdades, princípios e perspectivas. Sou feita dos sonhos realizados e dos não realizados, dos meus desejos, das minhas contradições, dos planos que em nada deram e daqueles que ainda estou para conquistar. Sou um corpo quente, com mãos e pés quentes e o sangue fervente. Enfim, acho que sou feita de inúmeros e misturados sentimentos num só universo".
Depois de ter dito tudo aquilo, ele me olhou com aquele olhar sério, sorriu um sorriso que não parecia ser bem um sorriso, apertou a minha mão e disse "ok, estamos entrevistando mais algumas pessoas e qualquer coisa a gente liga".
Eu não acho que essa ligação vá realmente acontecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário