terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A Música em Mim

Coisa que eu gosto bem, ou melhor, que eu amo muito, até demais, é música. Música em todas as suas expressões: um batuque, uma sinfonia. Com caixinha de fósforo ou harpa.
A música que me enternece é ritmo que afina o meu coração, pode ser cantada ou muda, instrumental. Pode ser de qualquer jeito, contanto que seja.
Música me embala desde pequenina e espero, me corteje no último suspiro. No céu haverá música e eu cantarei com os anjos. Serei soprano e assumirei o piano e a flauta transversa. Pois o céu é a realização de nossas melhores expectativas. É a glória! Música pra mim é tudo e melhor, tem até gosto de chocolate.
Toda vida tinha que ter trilha sonora, pelas ruas, caixas de som, para ouvirmos nossa música.
Em qualquer lugar que entrássemos, haveria uma melodia. Ora samba, ora bossa nova, conforme nosso humor e nosso ritmo. Qualquer intervalo de tarefas, recreio escolar, horário de almoço seria um convite para todos se reunirem na praça para dançar e cantar. Ao invés de dizermos para quem acabamos de conhecer "prazer em conhecê-lo", cantaríamos nossa música. Cada empresa teria o seu hino e os colaboradores teriam orgulho por trabalhar nela, e antes de cada reunião haveria um momento de cantoria, e os brindes dos happy-hours seriam sempre ritmados.

2 comentários:

  1. Lindo, perfeito!!!! Música é coisa que alimenta a alma e acalenta o coração, mesmo quando ele está sozinho.....

    ResponderExcluir